O controlo de tempos, a cargo da Classificações.Net, reger-se-á da seguinte forma:

a) Cada participante a solo ou equipa receberá um Chip Eletrónico por participante, devendo o mesmo ser colocado em local a definir pela organização/empresa responsável para controlo eletrónico de tempos por volta e classificação. O participante assume a responsabilidade pela conservação e manutenção do Chip em condições durante o evento.

b) Nas equipas, existirá um testemunho identificativo da equipa, que o atleta em percurso terá obrigatoriamente que transportar sempre. Quando ocorrer uma troca de atletas na equipa, a passagem do testemunho terá que acontecer no local de transição, na zona de meta, só iniciando o percurso após receber o testemunho. Caso isto não aconteça ou o testemunho seja perdido, a equipa é penalizada em 10 voltas.

c) A prova terá uma linha de meta, onde estarão colocados os sensores (tapete) para a classificação eletrónica. Os participantes em prova terão o seu tempo tomado na linha de meta.

d) Existirão zonas de controlo ao longo do percurso, podendo os controladores obrigar os participantes a parar para observação dos dorsais e/ou testemunho.

e) Caso um participante em equipa tenha uma avaria/acidente que o impossibilite de continuar, pode contactar a respetiva equipa para anular a sua volta e outro elemento poder iniciar a volta na zona de meta. O novo elemento deve comparecer na Tenda de Controlo, informar da anulação da volta e esperar que a organização/empresa responsável para controlo eletrónico de tempos autorize a sua entrada no circuito. O tempo da volta anulada e o tempo de espera não serão neutralizados. O testemunho deverá ser entregue com a maior brevidade possível na Tenda de Controlo, cabendo à organização/empresa responsável para controlo eletrónico de tempos a sua transmissão ao elemento em prova. Caso esta regra não seja cumprida a equipa é penalizada em 10 voltas.